skip to Main Content

SOBRE NÓS

Fundada em 1984, a Aviludo é uma empresa portuguesa especializada na indústria, comércio e distribuição alimentar.

Atualmente, conta com 3.500 referências de produtos alimentares, algumas das suas marcas própria Uli e Bestfood, que todos os dias faz chegar a cerca de 15.000 clientes, através de uma distribuição personalizada e rigorosa. Comercializando, desde secos e frescos, a refrigerados, congelados e ultracongelados, a Aviludo alia a melhor qualidade e excelência de serviço, a um preço competitivo.

Com uma frota própria, devidamente equipada e cerca de 1000 trabalhadores, divididos por sete filiais e oito armazéns, três das filiais incluem, ainda, especialização em desmancha, desossa, corte, embalamento de carnes frescas e congeladas e fabrico de preparados de carne, devidamente certificadas. A empresa oferece, para além de qualidade e segurança alimentar garantidas, um serviço pensado à medida de cada cliente.

A Aviludo trabalha todo o mercado do setor alimentar e por excelência o canal Horeca (Hotelaria, Restauração e Cafés), oferecendo garantia de diversidade e inovação, pontualidade e profissionalismo sempre com o máximo rigor e responsabilidade.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO

Satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos
clientes através da oferta de produtos alimentares de
elevada qualidade e de um serviço de excelência.

VISÃO

Ser o parceiro de referência para todos os profissionais do sector alimentar, oferecendo soluções alimentares que agradem e impressionem os nossos clientes.

VALORES

Serviço de Excelência e Dedicação ao Cliente;
Qualidade e Segurança Alimentar;
Profissionalismo e rigor;
Confiança; Inovação;
Orientação para resultados.

[mk_padding_divider size=”30″]

TIMELINE

[mk_padding_divider size=”30″]

A empresa foi fundada em 1984. Nessa altura dedicava-se em exclusivo à comercialização de produtos frescos, nomeadamente aves, estabelecendo a sua sede em Quarteira.

Em 1992, abre a sua primeira filial, em Beja. Cumprindo o seu objetivo primordial de se destacar no mercado pela diversificação e qualidade de produtos e serviços, a Aviludo aposta ao longo do tempo na abertura de novas filiais como investimento para a consolidação do negócio.

A conquista do mercado e de novos clientes fez com que a Aviludo sentisse a necessidade de garantir uma cobertura geográfica abrangente, levando à abertura da filial de Abrantes, em 1998.

Em 2005, com a abertura da filial do Patacão, a empresa dá um passo importante no tratamento e preparação de carnes frescas, com a implementação da sua primeira sala de desmancha, que se revelou um sucesso, por potenciar a satisfação, ainda mais personalizada, de todos os clientes.

Com a preocupação de manter um crescimento consolidado, a Aviludo preocupou-se, desde o início, em traçar objetivos rigorosos em termos de qualidade e da excelência do serviço, pretendendo conquistar o mercado pelos seus valores próprios. Neste sentido, a adequação dos recursos técnicos e humanos revelou-se uma prioridade constante. Em 2006, estes princípios são materializados pela implementação da certificação integrada do seu Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar, segundo as Normas NP EN ISO 9001:2008 e NP EN ISO 22000:2005, respetivamente.

Em 2008, a Aviludo lança-se num novo desafio, num novo mercado: o de Lisboa. Pela importância que teve para a empresa e para o setor alimentar, esta aposta revelou-se, muito diferenciadora e de valor acrescentado.

Em 2014, a empresa sente a necessidade de estar presente mais a norte e reforça a sua operativa nesta zona geográfica com a abertura da filial de Aveiro.

Em 2019, a Aviludo inaugura a filial de Alcochete, que se revela também um importante centro logístico. Atualmente, a empresa possui 8 plataformas logísticas e continua a apostar na divulgação de novos produtos não esquecendo a importância do trinómio qualidade-preço-excelência do serviço, que tem sido sempre o fator crítico de sucesso.

Em março de 2021, a Aviludo foi adquirida pelo grupo METRO AG. Com a integração num grupo internacional a empresa ficou ainda mais robusta para construir uma oferta ímpar para o mercado alimentar e expandir o seu negócio.