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AviLudo
Notícias

Aviludo na 3ª edicão das Tasquinhas Mercado à Mesa

2016-07-13

O Mercado Municipal de Santiago do Cacém recebe, este ano, mais uma edição do evento Tasquinhas – Mercado à Mesa que está a decorrer desde o dia 10 de Junho até 25 de Julho.

Já na sua 3ª edição, o evento contou com a presença da Aviludo que aceitou o convite da organização e apresentou ontem (dia 12) um Show Cooking e Food Cost em parceria com o Chef José Domingos, da Academia de Cozinha do Algarve.

O evento contou com a presença de alguns clientes da região que puderam assistir enquanto o Chef preparou e apresentou a receita de Ensopado de Pintada à Pastora, dando algumas dicas sobre o custo de preparação e a melhor maneira de rentabilizar os pratos, aliando qualidade a preço. 

No final, houve a degustação do Ensopado e convívio ao som de Cante Alentejano.

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Gama Food Service de Padaria e Pastelaria

2016-04-11

A Aviludo esteve presente no evento “Food Service – Apresentação da gama de produtos de padaria e pastelaria”, no passado dia 7 de Abril, em Albufeira, no Algarve.

O evento organizado pela CSM em parceria com a Aviludo, foi destinado ao sector do Food Service e contou com a presença de cerca de 70 profissionais da área.

Para além da apresentação da gama de padaria e pastelaria, houve também um momento onde o Application Baker da CSM, Manuel Furão, pôs em prática algumas ideias e aplicações dos novos artigos. No final, os convidados tiveram a oportunidade de degustar os produtos apresentados. 

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Ciclo de formação Food Cost

2015-11-30

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A Aviludo deu início este mês a um ciclo de formações em Food Cost para todas as filiais e equipas de vendas.

As sessões têm como objectivo ajudar a perceber o valor real das refeições, relacionando o custo das matérias-primas na confecção e preço de venda final do prato.

Dadas pelo Chef José Domingos da Algarve Cuisine Academy, as formações começam por um enquadramento teórico onde são abordados temas como o cálculo do food cost, do breakeven de um restaurante e a criação de menus, passando depois para a parte prática, com a aplicação dos conceitos e cálculos e a elaboração de alguns pratos.

A primeira sessão realizou-se dia 28 de Novembro, em Quarteira. A seguir será a vez da filial de Beja (a 23 de Janeiro do próximo ano) e Lisboa (a 20 de Fevereiro). Aveiro e Abrantes terão as suas sessões de Food Cost a acontecer a 19 de Março e 23 de Abril, respectivamente.


Aviludo apoia o Portugal Future Hoteliers Summit

2015-11-30


O Algarve recebeu este fim de semana passado, 28 e 29 de Novembro, a primeira edição da cimeira Portugal Future Hoteliers Summit, um evento que contou com o apoio da Aviludo.


A iniciativa teve como objectivo seleccionar uma equipa portuguesa para participar no “Young Hoteliers Summit”, uma competição internacional entre alunos de hotelaria de todo o mundo.


Com a participação de nove escolas superiores de hotelaria do país, foi proposto aos alunos encontrar um sistema de gestão de reclamações eficiente no actual mundo tecnológico, o “Hospitality Challenge”.


A equipa vencedora irá representar Portugal pela primeira vez na competição internacional, a realizar-se em Março do próximo ano, na École Hôteliére de Lausanne.


Um fim de semana dedicado a networking entre experts do Turismo e jovens estudantes portugueses de hotelaria e turismo, onde os alunos tiveram possibilidade de participar em focus groups, workshops, painéis e sessões de trabalho, tendo profissionais de Hotelaria como mentores.


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Ciclo de sessões de produto Aviludo

2015-06-16

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Com o tema “Criações Italianas”, as massas frescas congeladas estiveram em destaque no passado dia 13 de Junho, na sessão de produto da Aviludo apresentada na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro. 

Direccionadas para as nossas equipas comerciais do Algarve e Beja,  o objectivo das sessões é alargar o conhecimento sobre produtos específicos, sobre as suas características e potencialidades.

A sessão contou com a presença de vários clientes e de um Chef Surgital, que proporcionou um showcooking e degustação de produtos. 

Abertura de uma nova filial em Aveiro

2014-11-03


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A expansão geográfica, através da abertura de novas plataformas e rotas, sempre fez parte da visão estratégica da Aviludo e trata-se de um objectivo que tem vindo a ser alcançado de forma sólida e constante.


Em Outubro de 2014, a Aviludo deu mais um importante passo no seu crescimento com a abertura de uma nova filial em Aveiro. Situada na Zona Industrial da Taboeira, esta nova plataforma vem consolidar a posição da Aviludo nas zonas centro e norte do país.


Agora com 6 plataformas a nível nacional reforçamos a proximidade com os nossos clientes e o compromisso de continuar a oferecer a melhor qualidade ao melhor preço, sempre com um serviço de Excelência!





O sector hoteleiro em debate

2014-05-28


Aviludo associa-se à reflexão


A Aviludo foi a marca FoodPartner no debate em torno dos desafios do director de hotel do seculo XXI que, este ano, foi o mote do X congresso da Associação dos Directores de Hóteis de Portugal (ADHP), que se realizou a 15 e 16 de Maio, no Campus Universitário da Ameixoeira, em Lisboa.


Questões como as responsabilidades do director de hotel, a certificação do cargo, ou a gestão do preço na hotelaria foram temas em destaque. A salientar também a entrega dos prémios de Excelência da hotelaria 2014, no jantar de dia 15. O segundo dia do evento permitiu pensar o papel do marketing 3.0 ou ainda a necessidade de garantir a privacidade através da crescente certificação de sistemas de informação.


A convite da ADHP, a presença Aviludo esteve diretamente relacionada com o patrocínio dos produtos para a confeção das refeições do congresso, que foram asseguradas pela Escola de Hotelaria e Turismo de Seia. A empresa desenvolveu também, em associação com a Central de Cervejas, no átrio exterior ao espaço do evento, uma ação de degustação de frutos secos, produtos da sua marca própria ULI.


O congresso, organizado em parceria com o Instituto Superior de Novas Profissões (INP), contou com a participação de vários profissionais e estudantes da área, trazendo a lume as questões fundamentais relativas à actualidade da hotelaria e do Turismo em Portugal.


Mónica Branco

Open Day 2013: “sabor e saber para todos os profissionais”

2013-06-06

Pelo segundo ano consecutivo a Aviludo promoveu, entre Abril e Maio, o evento   “Open Day 2013”, exclusivo para clientes e profissionais do sector alimentar.

 

Em parceria com a Ivin e CSM, esta acção desenvolveu-se de Norte a Sul do país, ao redor das carnes, mas também dos vinhos e do pão quente.

 

Aconteceu primeiro na Adega do Cantor, em Albufeira, a 8 de Abril, depois a 18 de Maio, na filial da Aviludo em Lisboa e a 20 de Maio na Quinta de Gomariz, em Santo Tirso.

 

A iniciativa teve como principal objectivo a apresentação e degustação da nova gama de carne Aberdeen-Angus Black Australiana, que pareceu agradar à maioria dos presentes.

 

Conforme explicou Hélio Nunes, do departamento de marketing, foi solicitado a todos os presentes o preenchimento de um questionário de avaliação dos produtos degustados.

“Os resultados dos questionários foram muito satisfatórios. Mesmo em conversas informais com os clientes, durante o evento, a maioria das pessoas mostrou-se bastante agradada com os produtos apresentados e referiu querer comercializar os mesmos”, salientou.

 

O destaque dos clientes foi para a "tenrura e suculência das carnes", que por serem marmoreadas, (quando a gordura se encontra espalhada de forma homogénea) resulta numa carne de uma “maciez incomparável” explicou João Palmela, gestor do produto. Também o facto de ser originária de animais jovens, criados segundo dietas rigorosas à base de cereais, cumprindo com os mais rígidos padrões de qualidade e rigorosas directrizes de maneio, “faz toda a diferença na apresentação de uma carne de qualidade superior ”, referiu o comprador.

 

Durante todo o evento a “partilha de sabores e saberes”, no dizer de Artur Campelo, Director Comercial e da Distribuição foi o mote que tornou a mostra “num agradável momento de convivência com clientes e amigos de longa data, bem como numa forma de agradecimento pela confiança que continuam a depositar no nosso trabalho” dia após dia.




Mónica Branco

Aviludo premeia o mérito

2013-04-04

A Universidade do Algarve (UALG), em parceria com várias empresas, atribuiu, no passado dia 19, bolsas de excelência aos melhores alunos da região que estão pela primeira vez a frequentar o ensino superior.

 

Os 31 melhores estudantes do primeiro ano de licenciatura e mestrado integrado contam com o apoio de 26 empresas, incluindo a Aviludo, que asseguram o pagamento do valor anual das propinas, cujo valor ronda o milhar de euros.

 

A entrega das bolsas, que teve lugar no auditório da Escola Superior de Saúde, é entendida pela reitoria da universidade como uma forma de “promover a responsabilidade social” das instituições que participaram na iniciativa, mas também como forma de “premiar o mérito e conseguir que a universidade conte com os melhores alunos do secundário”, explicou João Guerreiro, reitor da UALG.

 

O apoio destas empresas, de diversas áreas de negócio, representa “mais um enorme passo para ajudar os alunos” que são desta forma recompensados pelo esforço e incentivados a progredir nos estudos, sobretudo num período de tão grandes dificuldades económicas, motivadas pela crise que o país atravessa.


 

Mónica Branco

 

 

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Empresas e Universidade unidas na atribuição de bolsas de Mérito

2012-12-13

A Universidade do Algarve (UAlg), e mais de duas dezenas de empresas estabeleceram, no último dia 4, uma parceria de atribuição de bolsas de estudo exclusivas aos melhores alunos da região.

 

A Aviludo integra esse grupo de 30 a 35 empresas que, já a partir do próximo ano lectivo, asseguram o pagamento das propinas, no valor de mil euros anuais, aos melhores estudantes algarvios que se matriculem neste estabelecimento de ensino superior, no primeiro ano de uma licenciatura ou mestrado integrado.

A iniciativa, que conta com o apoio de várias empresas dos mais variados sectores como sejam - o comércio e indústria alimentar, o turismo, a banca, a saúde, a nível nacional; e dos serviços tecnológicos, imobiliário, rent-a-car e centros comerciais, a nível regional - tem como finalidade "premiar o mérito e conseguir que a Universidade conte com os melhores alunos do secundário", mas também apelar à “responsabilidade social das empresas que aderiram ao projecto”, precisou João Guerreiro, Reitor da UAlg.

 

No caso concreto da Aviludo, a união a esta acção é encarada com grande relevância, particularmente porque “consideramos que a educação e a formação está na base de todos os indivíduos, pelo que não poderíamos deixar de responder a esta chamada, esperando com esta contribuição estar a participar activamente num melhor futuro da nossa sociedade”, explica José Fernandes da Ressurreição, Presidente do Concelho de Administração da empresa.

Associando-se a uma causa que considera “brilhante”, já que “com esta medida a Universidade do Algarve não só consegue captar os melhores alunos da região, como simultaneamente dar hipótese a alguns mais carenciados, que sendo óptimos estudantes, terminam os estudos no secundário por dificuldades financeiras dos seus familiares”, a instituição pretende dar continuidade ao trabalho que já vem realizando ao longo dos anos ao nível da participação cívica e social na sociedade em geral e muito especialmente na região algarvia.

 

Quanto ao projecto, que vai abranger até 50 alunos num acordo inovador a nível nacional, por ora apenas assegura a parceria para o ano lectivo de 2012/2013. No entanto, "o trajeto académico dos alunos será monitorizado" e poderá continuar a ser incentivado após o primeiro ano”, até porque “o número de empresas participantes ainda não está fechado e algumas destas empresas vão, inclusivamente, pagar mais do que uma bolsa”, de acordo com as declarações da reitoria.

O principal objectivo é que os alunos premiados justifiquem a aposta e o apoio empresarial possa ser renovado, mas também que os melhores alunos dos próximos anos sejam cada vez mais atraídos para a Universidade.

 

Mónica Branco

Segunda Semana Gastronómica: de novo um sucesso com o apoio da Aviludo

2012-10-10

Casa cheia na segunda edição do projecto “Semana Gastronómica da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa” (EHTL), que se realizou nas instalações de Campo de Ourique, de 23 a 27 de Janeiro.

 

Com a presença de alguns dos mais conceituados Chefs, o evento que mais uma vez contou com o patrocínio e apoio da Aviludo, “superou completamente as expectativas”, conforme refere Jorge Pamplona, porta-voz da turma finalista do curso de Gestão e Produção de Cozinha e responsável pela Organização.

 

Com um cartaz multifacetado e inovador, e uma pitada de cultura, a iniciativa, composta por várias palestras, demonstrações e jantares personalizados, viu o principal objectivo dos estudantes - dar a conhecer uma nova visão da gastronomia portuguesa ao mundo – ser “amplamente conseguido”, no dizer do formador Luís Figueiredo, que se revelou bastante satisfeito com a prestação dos seus alunos na mediação do acontecimento.

 

Ao longo dos cinco dias em que a EHTL abriu portas, a partilha de conhecimentos foi visível, quer através das várias conferências, quer ainda através dos jantares que fecharam da melhor forma cada um dos dias do evento.

 

Das palestras e conferências resultou uma “união enriquecedora de saberes”, conforme referiram alguns estudantes presentes, com a análise de temas tão importantes como o melhor tipo de alimentação para celíacos e diabéticos, a melhor comida para levar para o trabalho, os novos horizontes da gastronomia japonesa e asiática, a química dos alimentos ou os benefícios do chocolate e bombons, sem esquecer os exemplos de sucesso de profissionais do sector, como é o caso do internacional George Mendes, entrevistado por Alberta Marques Fernandes, no último dia do evento.

 

Já os cinco jantares, com o propósito de harmonizar os sentidos, através do casamento perfeito entre a comida e uma cuidadosa selecção de vinhos, a cargo de um escanção convidado, foram “uma oportunidade única de crescer”, conforme referiram os estudantes, que tiveram oportunidade de auxiliar o serviço dos Chefs Aimé Barroyer, do Restaurante Tavares, detentor de uma estrela Michelin, Paulo Morais do Restaurante Umai, Nuno Diniz, do York House – Boutique Hotel, e de George Mendes, do Restaurante Aldea, em Nova Iorque, também com uma estrela Michelin.

 

Na noite de Quarta-Feira, 25, o jantar ficou a cargo da turma finalista do curso de Gestão e Produção de Cozinha e do formador Luís Figueiredo, numa iniciativa “vantajosa para os futuros Chefs, porque constitui uma oportunidade de evidenciarem tudo o que aprenderam”, disse Luís Figueiredo. Nesta semana em que se verificou uma verdadeira “enchente” na EHTL, sobretudo nos jantares, que tiveram sempre lotação esgotada, sendo até necessário acrescentar lugares, foi notório o envolvimento quer da Organização, “quer também dos nossos parceiros, nomeadamente a Aviludo que contribuiu, como sempre, com produtos de excepcional qualidade”, conclui Jorge Pamplona.

 

Este ano, a segunda edição da Semana Gastronómica da Escola Hoteleira fica marcada pela defesa do património culinário português e pela aposta nos produtos nacionais, deixando a Organização com o “sentimento de missão cumprida” e os novos alunos com os sentidos despertos para uma nova realidade: Portugal dá cada vez mais cartas nas melhores cozinhas de todo o mundo.

 

Mónica Branco